Pisos que Imitam Madeira

0
Pisos que Imitam Madeira
5 (100%) 117 votes

Pisos feitos de madeira costumam ser muito mais caros do que suas versões similares, por isso, se você deseja ter o aconchego e estilo que a madeira pode trazer para a decoração da sua casa.

Opte por uma versão mais em conta de pisos que imitam madeira, aqui você verá 60 fotos deste revestimento e poderá escolher qual a melhor opção para a sua casa, definindo o tipo e a cor da madeira que combinará com a decoração e os acabamentos que você já possui em seu ambiente.

Porcelanato que imita madeira

O porcelanato é uma das opções que oferecem o melhor acabamento e textura que imita a madeira, porém é uma das opções mais caras desta lista e exige uma instalação minuciosa e delicada para conquistar o efeito desejado, mesmo sendo bastante prático de instalar.

Este tipo de piso pode ser utilizado em várias áreas da sua casa, inclusive na cozinha, banheiro, lavanderia. Sua limpeza e conservação são simples e de acordo com a textura escolhida, a conservação é fácil.

Pisos PVC que imitam madeira

O piso PVC é uma ótima escolha para instalar em sua residência, ele não só tem  a aparência da madeira como tem várias vantagens que compensam escolher este revestimento ao invés de madeira real, em comparação é um dos revestimentos mais em conta, fácil de manter e limpar, simples de instalar, seja na forma de placa ou de manta.

Assim como o piso de madeira de verdade, é recomendada a instalação apenas em ambientes internos, porém, diferentemente da madeira, pode ser instalado em áreas molhadas sem problemas, além disso, é antialérgico, resiste bem à umidade, tem resistência anti-cupim e além disso oferece um excelente conforto térmico ao longo do ano inteiro.

Pisos laminados que imitam madeira

O piso laminado que imita madeira é muito mais barato e simples de instalar, são várias vantagens para escolher este tipo de piso, como por exemplo, o fato de que ele não sofre desgastes com a utilização do dia a dia, diminuindo a frequência de uma possível troca ou manutenção, também é um revestimento fácil de limpar e conservar, porém sua desvantagem se dá na marca e qualidade escolhida por não apresentar o visual da madeira tão similar quanto os outros tipos de piso desta lista.

Piso cimentício que imita madeira

Com o piso cimentício você terá a facilidade de escolher uma opção pré-moldada com um visual que imita a madeira, bastando escolher sua “estampa” preferida e iniciar a instalação.

As vantagens deste tipo de piso são inúmeras, poderão ser usados em ambientes internos ou externos, tem uma alta durabilidade, tanto é que são utilizados em fábricas, áreas públicas onde resistem a um alto tráfego tanto de veículos quanto de pedestres.

A única desvantagem em utilizar este tipo de piso é a sua porosidade, que não é indicada para áreas molhadas, tirando este aspecto, o piso cimentício que imita madeira poderá ser instalado, por um profissional experiente, em todos os outros ambientes da sua residência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.