As Melhores Inspirações para Quartos de Casal Pequenos e Simples

0
As Melhores Inspirações para Quartos de Casal Pequenos e Simples
5 (100%) 103 votes

Uma decoração inteligente pode fazer com que até os menores ambientes se tornem aconchegantes, é possível criar uma bela decoração de quarto de casal sem gastar muito, com acessórios simples, um pouco de criatividade e disposição para fazer você mesma as decorações mais criativas, que irão trazer um estilo que é todo seu para o quarto de casal.

Veja aqui uma série de dicas, exemplos e guias de decoração para fazer com que seu quarto de casal possa ser decorado de forma simples mesmo que seja pequeno.

Quadros

A disposição dos quadros em um ambiente pequeno, como um quarto de casal deve ser muito bem estudada, deve-se primeiro considerar quais paredes terão este detalhe, cuidando para apenas criar apenas um ponto de foco, por isso usualmente a parede onde está a cabeceira da cama é comum para este tipo de decoração.

Afinal as paredes revestidas de quadros podem acabar trazendo um peso para o ambiente, dando a impressão de fazer o cômodo parecer ainda menor. Em seguida é necessário ver o tamanho do ambiente, se ele é maior do chão ao teto ou de uma parede à outra, definindo assim se os quadros ficarão dispostos de maneira vertical ou horizontal.

Cortinas

Vestir a sua janela é uma ótima ideia para trazer um toque de estilo para o seu quarto de casal, mas o cuidado deve ser tomado ao considerar o tamanho do ambiente.

Se você desejar dar a impressão de que a janela é maior do que na verdade é, você deverá instalar a cortina mais próxima ao teto, então quando as cortinas estiverem cerradas parecerá que a janela é muito maior, dando uma sensação de amplitude.

Se o ambiente é muito pequeno, é preciso prestar atenção ao material em que a cortina foi confeccionada, pois tecidos muito pesados darão a impressão de reduzir ainda mais o espaço interno, por isso dê preferência a tecidos leves e transparentes.

Tapetes

Para colocar tapetes em seu quarto de casal pequeno é importante ver a posição da cama, os tapetes que ficam inteiramente embaixo da cama dão a impressão de o quarto parecer ainda menor, por isso é importante trazer o tapete para frente, sobrando mais para os pés da cama.

Além destes tapetes muito grandes você pode optar por tapetes laterais, que ficam ao longo da cama, estes modelos deverão ser mais compridos, retangulares, para criar a sensação de espaço.

Acessórios

Os acessórios também são opções que farão o seu quarto de casal parecer maior e que são simples para fazer ou adquirir, um par de luminárias ficam muito bonitas nas mesas de canto, mas se você não possui este tipo de espaço pode considerar instalar arandelas nas paredes, uma de cada lado da cabeceira.

Além das luminárias os espelhos são acessórios incríveis que maximizam o espaço, criando a sensação de espaço e profundidade, desde que sejam instalados nos locais certos e que tenham o formato certo, espelhos retangulares para ambientes com teto baixo e espelhos circulares para teto alto.

Clique aqui para saber mais sobre closets pequenos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.