Salas de TV Pequenas, como decorar?

Veja aqui espaço charmosos de salas de tv pequenas que podem se tornar o cômodo preferido em sua casa.

0
Salas de TV Pequenas, como decorar?
5 (100%) 98 votes

Se você tem uma sala de tv pequena e precisa de inspiração para criar o ambiente perfeito, veja aqui algumas imagens cheias de dicas geniais para que a sua decoração fique exatamente como você sempre quis, afinal, precisamos estar em um local em que possamos relaxar com a família ou com nosso par ao final do dia, onde todos se sintam confortáveis e aconchegados mesmo que seja em um ambiente pequeno.

Veja 5 dicas que mostram como é possível adicionar mais espaço e conforto em qualquer tamanho de sala de tv e comece agora mesmo a planejar a sua.

Utilize os espelhos

Os espelhos são verdadeiros curingas na decoração, e em uma sala de tv pequena, poderão agregar muito mais iluminação e dar a ilusão de espaço para que o ambiente possa parecer maior, além de refletir a luz, os espelhos trazem um visual interessante, criando um ambiente mais elegante.

Você não precisa se limitar a utilizar espelhos apenas na parede, uma mesa espelhada, aparadores ou até mesmo itens de decoração espelhados, como vasos ou bandejas já ajudam a dar este efeito.

Escolha móveis menores

A escolha de móveis menores pode parecer uma dica bastante comum mas muitas pessoas ao comprar os móveis sem ter feito medidas de antemão acabam tendo em casa sofás muito volumosos que ocupam quase toda a área de circulação da sala de tv ou estantes largas que também acabam tirando um espaço precioso na movimentação e circulação das pessoas, portanto é importante tirar as medidas do cômodo e escolher os móveis apropriados.

Eleve o olhar

Trazer o foco para cima ajuda muito na hora de decorar um ambiente pequeno, portanto você pode fazer uso deste truque ao colocar quadros estantes e posteres em uma das paredes opostas a entrada do cômodo, indo até quase o teto, em uma linha vertical estreita.

As cortinas também poderão ser instaladas bem próximas ao teto, complementando este efeito vertical e dando a impressão de que as janelas são maiores do que a realidade.

Utilize cores neutras

As cores, assim como os espelhos, também são curingas na decoração de espaços pequenos, portanto utilize como base da sua decoração alguns tons neutros, como bege, branco, cinza ou gelo, e se desejar acrescentar um pouco de cor, os objetos de decoração poderão fazer este trabalho.

Escolha móveis de aparência leve

Alguns móveis parecem menores do que realmente são, como mesas de canto com pés de acrílico, vidro ou outro material transparente. Poltronas com pés alongados também causam este efeito, portanto, para não carregar demasiadamente o espaço, escolha estes tipos de móveis para sua sala de tv.

Dica Bônus: Faça móveis planejados

Você pode estar frustrado tentando encontrar móveis que caibam perfeitamente em sua sala de tv pequena, mas não é necessário se estressar, basta criar móveis planejados, que sejam perfeitamente adequados ao espaço disponível em sua sala, criando uma harmonia e conforto para a circulação no dia a dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.