Saiba Tudo sobre Sancas e Forros de Gesso

0
Saiba Tudo sobre Sancas e Forros de Gesso
5 (100%) 135 votes

As sancas e os forros de gessos são detalhes arquitetônicos de muito estilo e bom gosto, muito fáceis de instalar e com um custo baixo, existem uma infinidade de opções para escolher, além de diversos profissionais capacitados para realizar a instalação ou aplicação.

Em um dia de trabalho é possível instalar as sancas e os forros de gesso por uma residência inteira e por isso esta é uma opção viável para muitas casas e apartamentos hoje em dia pelo Brasil, veja aqui alguns cuidados a tomar para que as sancas e forros de gesso sejam instaladas devidamente.

Iluminação

Primeiramente é necessário criar um projeto de iluminação para a área em que serão aplicadas as sancas e forros de gesso, sem este cuidado com antecedência é possível que você desperdice tempo e dinheiro, afinal poderá ter que se desfazer de todo o trabalho e material para colocar alguma iluminação posterior.

Se você pretende trazer uma iluminação moderna para a sua sala utilizando as sancas e forros de gesso, vale a pena seguir algumas recomendações na hora de escolher o melhor modelo para a sua decoração.

Algumas iluminações poderão ser feitas de maneira indireta, utilizando as sancas invertidas, que criam um espaço entre a estrutura de gesso e a parede, muito comum com fitas de led, criando um ar muito moderno.

Já para iluminações embutidas com spots quadrados ou redondos poderão ser utilizadas as sancas abertas ou o gesso fechado, porém é necessária muita atenção na hora de encontrar profissionais capacitados para realizar este trabalho, pois as instalações elétricas sempre deverão ser feitas por quem possui experiência.

Antes da instalação

Limpe bem a área em que serão instaladas as suas sancas e forros de gesso, normalmente este trabalho gera bastante pó e sujeira, o que poderá ser difícil de remover de tecidos como cortinas, sofás, tapetes, almofadas, quadros, poltronas e cadeiras, normalmente é algo a se pensar antes mesmo de se mudar para a sua casa nova, porém se esta não é a situação em que você se encontra, é recomendado fazer esta pequena mudança antes de os profissionais começarem a trabalhar.

Ambiente

Considere com atenção o tamanho do ambiente em que serão instaladas as sancas e forros, pense com cuidado se o modelo escolhido combinará com o tamanho, muitas vezes para dar um aspecto grandioso a uma sala, por exemplo, são utilizados modelos muito grandes, exagerados, o que fazem com que o espaço pareça menor, por isso é necessário analisar com antecedência por um profissional, normalmente um designer ou arquiteto, não deixe nas mãos dos instaladores esta decisão.

Pintura

Lembre-se que nem sempre os instaladores fazem a pintura após a conclusão do trabalho então questione se a empresa que você irá contratar oferece também este serviço. Se não houver esta opção, tem que levar em consideração junto ao orçamento o valor da tinta e do fundo especial que é necessário, tomando muito cuidado para que o gesso esteja completamente seco antes de começar o acabamento da pintura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.